Amigas queridas!

12jul09

MENINAS BRINCANDO FELIZES

Desde muito cedo aprendi a dar valor para as amizades que íam surgindo em minha vida.

* Aos 3 ou 4 anos conheci minha primeira grande amiga, que se mantem por perto até hj, sempre me dando sábios conselhos, todos acatados. Acho que quando eu era pequena, tinha medo de que se não fizesse o que ela mandava ela pararia de brincar comigo, já que era beeem mais velha (3 anos). Daí essa obediência se manteve e se ela determina o que quer que seja, eu acato feliz, com a certeza de estar fazendo o que devo.

* No final da infância conheci minha segunda grande amiga. Ela era, e ainda é, o máximo. Serviu de modelo pra mim nas mais diversas coisas por toda a adolescência e ter que me afastar dela quando mudei de cidade anos mais tarde foi um dos maiores traumas da minha vida. Graças a Deus ela permanece por aqui, ainda que por orkut, skype e afins.

* Quando entrei na faculdade de Direito aos 28 anos conheci mais uma, logo no primeiro dia de aula. Foi amor a primeira vista. Grudamos desde aquele dia com a missão de conquistar nossos objetivos e infernizar o mundo. Conseguimos conquistar parte de nossos objetivos e infernizar 100% das pessoas que escolhemos como alvo. Em pouco tempo conquistaremos os obejtivos restantes e infernizaremos pessoas que ainda nem conhecemos, por simples prazer ou por qualquer outra razão mais nobre.

* Poucos dias antes da formatura conheci minha amiga mais doida. Esse é o adjetivo que, geralmente, é atribuído às pessoas que não vivem amarguradas por aí e com ela não é diferente. Essa criatura está sempre  bem e de alto astral, embora sofra de escassez de juízo. Mas ninguém ajuda a levantar tanto o astral de uma pessoa como ela.

Ano passado fui pra São Paulo estudar num lugar que tem fama de ser de poucos amigos. Total mentira, propaganda enganosa. Lá conheci muitas pessoas muito interessantes e fiz duas grandes amigas:

* Uma, de quem eu já tinha ótimas referências e que, talvez por isso, tenha gostado tanto de cara. Uma menina linda, super inteligente, 10 anos mais nova que eu e com muito mais juízo na cabeça. Ninguém me dá tantas broncas e eu agradeço cada uma delas. Equipei meu computador do escritório com skype e headset só pra poder falar com ela direitinho, já que nos habituamos a falar muito (por causa dos trabalhos do mestrado e aventuras do dia a dia) por nextel que ela, infelizmente, deixou de ter.

* Uma outra, que foi assim: assistíamos a mesma aula e acabamos indo tomar um choppinho num dia, ela me deu uma carona no outro até que, um dia a carona foi até o aeroporto e ela ficou lá comigo até o meu embarque. Conversamos sobre todos os assuntos do mundo e, no final, ela me deu o endereço do blog dela. Quando cheguei em casa acessei o blog e fiquei viciada nele! E, consequentemente, nela! rs… a complexidade das pessoas sempre me agradou e (assim como as daí de cima) essa nova amiga é de uma complexidade encantadora, ainda que, aparentemente, seja uma pessoa como todas as outras que andam por aí. Msn e sms são usados intensamente em nossa comunicação constante.

* Além dessas amigas, tenho uma prima que eu amo de paixão. Por essas coisas da vida, só passei a ter contato com ela aos 25 anos ou algo parecido. Mas, o sangue, é uma coisa muito louca e sinto como se nós tivessemos crescido juntas, como se ela tivesse me acompanhado em cada momento da minha existência e, francamente, acho o fim que ela não tenha. Essa minha prima é a pessoa mais inteligente, culta, preparada do universo (as minhas amigas tb são. TODAS. Mas a minha prima é filósofa… rsrs) e, como se não bastasse, é linda de morrer, simpática e vários outros adjetivos que acho melhor não falar pra não parecer que rola uma proteção familiar.

Essas são minhas amigas preferidas, atualmente… pode ser que mudem… pode ser que elas se encham de mim e fujam. A ordem delas nessa lista é a de aparecimento de cada uma delas em minha vida com exceção da minha prima que eu achei melhor colocar em último pra não parecer que ela é a minha protegida… mesmo se ela for… rs…

Dos meninos eu falo dps.

Anúncios


2 Responses to “Amigas queridas!”

  1. 1 amiga paulista

    Logo no começo você já me mostrou qual a melhor vantagem de ser sua amiga: “aqui a gente trabalha em equipe”. Adooooro fazer parte do seu time!!

  2. 2 A Minha Essência

    … é verdade! Eu sempre trabalho com a idéia de time!! hehehe….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: