Tentações

21jun09

TENTAÇÃOHá cerca de dois anos decidi ser católica praticante. Simples assim.

Decisão tomada, passei a frequentar a Missa aos domingos e até me inscrevi no curso de Crisma ao qual compareci 3 dias.

Todo o ritual da Missa era um mistério completo pra mim que, domingo a domingo, se tornou apenas parcial. E eu adoro rituais. Acho lindas as diversas tradições das mais diferentes culturas.

Uma das coisas que mais me interessaram nessa retomada foi o PAI NOSSO. Na Igreja que frequento ele é cantado o que faz com que seja ainda mais bonito e intensa a experiência de rezá-lo.

Para uma ex-ateia ou ex-agnóstica (dependendo da fase) como eu, escrever sobre isso chega a ser esquisito. Mas, a verdade é que passei a entender as orações como mantras que nos permitem uma elevação a qq coisa espiritual.

Voltando ao PAI NOSSO, todas as partes são muito significativas, mas, por várias razões, falarei apenas do NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.

Primeiro pq foi por ter caído em uma um ano atrás que parei de ir à Igreja por meses. Pq não suporto incoerências. Não posso ser católica e cair tão intensamente numa tentação e fingir que nada aconteceu no domingo seguinte.

Segundo pq, no momento, estou pedindo a Deus com TODAS as minhas forças para não cair em mais uma.

Eu não sou exatamente uma mulher que tem determinado o seu TIPO DE HOMEM. Toda sorte de caracterísitica pode acabar me interessando e, cada vez que descubro mais uma, me acho mais esquisita. O meu interesse pelo meu mais recente namorado, por exemplo, me fez acreditar por uns tempos que eu estava, inclusive, sofrendo de alguma PARAFILIA, de tão surreal que ele era.

Mas o fato é que, dentre todas as características que me chamam a atenção, a beleza é a última delas. Até pq, quem gosta de homem bonito é viado. Eu gosto de homem e ponto.

Mas o homem LINDO a dois passos de mim é uma tentação extremamente tentadora… ainda mais quando eu percebo que a beleza extrema é só uma das características positivas apresentadas pelo ser tentador.

Todas as pessoas que me conhecem sabem que tenho bem determinada em minha cabeça (após um acontecimento traumático em minha vida amorosa) que ONDE SE GANHA O PÃO NÃO SE COME A CARNE. E todas essas pessoas sabem tb que eu não teria a capacidade de me relacionar com um homem lindo de morrer.  A simples reação das mais diversas mulheres ao se depararem com a tentação já é um ALERTA VERMELHO a esse respeito.

Eu sou ciumenta, controladora, carente e muito chata!!

E tem mais: lembrando da tentação do ano passado… dps de algumas semanas perdeu a graça completamente.

Pretendo lembrar disso todos os dias para conseguir não pensar na tentação como tentação, mas apenas como um inconveniente hormonal passageiro.

Deus tem me ajudado em tanta coisa na minha vida. Não vai se negar a me ajudar nisso tb.

4 Responses to “Tentações”

  1. 1 amiga paulista

    Querida,
    post mais do que perigoso… é quase kamikasi.
    não adianta rezar. dessa você não escapa. você chamou pra si a tentação… porque adora ser tentada. santinha do pau oco!!
    beijo!

  2. 2 A vizinha de Copa

    nao dou mais 1 semana,… tudo bem,… 2 semanas vai,…

  3. 3 A Minha Essência

    Amigas,

    O fato é que de santa eu não tenho nada mesmo… mas bem que gostaria de ter…

    Mas, estou tentando, de verdade, não cair nessa tentação especificamente. Está mto difícil pq ele é mto consciente do poder que exerce sobre mim e está sempre jogando uma conversinha mole pro meu lado.

    Mas difícil não é impossível e hj vou sair com o gatinho com quem tenho saído eventualmente… aquele do post “A new one”…

    Acho que ele vale mais a pena…

  4. 4 Luísa

    À parte a tentação, sei bem o que é essa busca do espiritual, tenho passado por isso constantemente. Acho que procuramos paz de espírito…


Deixe um comentário

