Siso…

18jun09

SISOQue eu sou cilcotímica, bipolar, de lua ou difícil de lidar todo mundo já sabe. Sou um amorzinho de pessoa até o momento que a minha outra personalidade assuma o controle causando imenso mal estar em todos os presentes, e até em mim.

Mas ainda não falei sobre as coisas que potencializam o aparecimento da minha versão surtada, aliás, nem vou falar agora pq estou totalmente impaciente com TUDO!!

Vou falar a respeito somente dessas duas coisas: QUALQUER coisa me incomodando no meu olho e QUALQUER coisa me incomodando na minha boca. Eu tenho, francamente, vontade de sumir do mapa, entrar em coma e só sair quando o problema estiver sanado.

Acontece que, há 10 dias, resolvi, por razões adversas a minha vontade, extrair o siso inferior direito. Desde então, a minha vida virou um IN-FER-NO!! A maioria das pessoas quando passa por esse procedimento sai com a boca inchada e em 3 dias está ok. Mas eu não!

Após longa pesquisa na internet e acesso a TODOS os foruns do universo sobre o tema descobri que fui acometida por uma praga chamada PARESTESIA.

Isso significa que por um tempo não determinado tenho que conviver com os seguintes sintomas:

  • boca torta
  • dormência no lábio infeior
  • dormência no queixo
  • dormência no lado direito do rosto
  • dormência na GENGIVA (!!!…)
  • ardência no lábio inferior
  • ardência na lingua
  • gosto metálico na boca
  • pressão em toda a minha boca pq parece que meus dentes ficaram sem saber o que fazer e estão em franco movimento pela conquista do espaço recém surgido
  • sensação de desespero completa por causa da impossibilidade de fim IMEDIATO de todos esses sintomas

Em consequência disso tudo minha cabeça dói sem parar, meu ouvido dói as vezes e minha traqueia (é! a traquéia!!) dói de vez em quando.

Tratamento para isso? Vitamina B e TEMPO!

O que li foi: espere que uma hora vai passar… pode durar até dois anos. DOIS ANOS!!

Só faltaram me dizer: QUANDO CASAR SARA… pois é… super fácil… o suicídio assistido tem mais chances nesse momento de acontecer em minha vida.

UPDATE: Hj é dia 27 de junho e todas as dormências continuam por aqui. Como não tenho alternativa, estou aprendendo a viver com essa questão.

MAIS UM UPDATE: Extraí o siso dia 09 de junho. Hoje é dia 14 de julho e continuo com a mesma dormência. Aliás, não sei dizer se melhorou alguma coisa, ou se eu estou me habituando a isso. O gosto metálico, praticamente, desapareceu, mas ainda sinto algumas vezes. O lábio além de estar dormente, parece estar muito sensível e sinto alguma coisa que parece com dor, mas não sei bem se é dor… surreal eu não saber descrever a sensação, mas é isso. O dentista espetou minha gengiva, meu queixo e meu lábio com uma agulha e eu senti em todos os lugares a agulhada. Ele disse que isso é sinal de que as coisas estão voltando ao normal… Tomara!

11 Responses to “Siso…”

  1. 1 Pierre Barth

    É…beijar vai ser um problemão nas próximas semanas. Assunto para umas dez sessões…
    Se vc já tivesse feito o procedimento não teria sorvido a Coca Zero da vizinha no cinema

  2. 2 A Minha Essência

    Beijar, Pierre, nunca pode ser um problemão… nem com dor fica ruim… hehehe 🙂

  3. 3 orefletor

    E não é q já passou… sofrer antecipadamente e vislumbrar os piores cenários… conheço bem esse way of life!

  4. 4 Luísa

    A grama do vizinho sempre é mais verde.
    No meu caso, a minha grama é mais podre que a sua…
    Tenho parestesia na mão há 7 anos! Já convivo com ela normalmente e faz parte de mim
    Desgraça pouca é bobagem!
    bj

  5. 5 Lucy

    Olá, só uma pergunta: Como você está hoje? Melhorou?
    Eu estou assim a um ano e meio, quero saber se ainda posso continuar com as esperanças de minha sensibilidade voltar ao normal. 😦

  6. 6 Anna

    Lucy, já faz quase dois anos que eu estou com parestesia. Melhorou muito nesse período, mas, infelizmente, ainda sinto a minha gengiva um pouco dormente, sim. Como a sensibilidade hoje é beeeem melhor do que quando aconteceu, imagino que haja um progresso, muito devagar, mas, melhor que nada, né? Confesso que no início eu me revoltei muito. Mas, não há nada mesmo pra ser feito além de esperar… Boa sorte pra você e dê notícias! 🙂

  7. 7 Roberta

    Como você está hoje?Já melhorou da Parestesia?

  8. 8 Roberta de Oliveira Vital

    Como você está agora, já melhorou?

    • 9 Anna

      Roberta, hoje melhorei mais. Mas, ainda há a parestesia. Quase nada, mas há. Por isso, tenho absoluta certeza de que ficarei boa 100% um dia. Como eu já disse por aqui, não há nada mesmo que possa ser feito além de aceitar e esperar. Eu procurei de tudo, ate pq tenho a possibilidade de arcar com qq tratamento, mas, simplesmente, nao existe nada que possa ser feito, alem de esperar o tempo passar. O consolo é que, como tudo na vida, agente se acostuma, e acaba que nem pensa mais nessa sensacao que, no inicio, é uma tortura. Boa sorte pra voce! 😉

  9. 10 Roberta

    Eu estou a quatro meses com parestesia na língua. Nesse período já tentei quase tudo: laser, Etna, Citoneurim, Homeopatia, reza forte…..E ainda não mudou quase nada. Boa Sorte para vc também!

    • 11 Izabela

      Pessoal, estou com parestesia lingual. Tem sido um pesadelo para mim. Sei que não tem como prever em quanto tempo melhorei e se melhorarei, mas queria saber da Roberta como ela faz pra ter uma vida normal com esse incômodo. Vc tem alguma dificuldade para falar?


Deixe um comentário

