Archive for maio, 2009

Meninos (1)…

20maio09

Incrível pensar que um ser que nasce inofensivo, incapaz sequer de sobreviver sem ter quem o proteja e, na vastíssima maioria das vezes, fofinho, possa vir a se tornar um ser tão nocivo. Mas isso acontece, minha amiga, todos os dias nas maternidades ao redor do planeta. A cada dia, mais mulheres desavisadas colocam no […]


Ganhando….

19maio09

Semana passada dei um passo importantíssimo em minha vida profissional. Sou uma pessoa tensa por natureza. Hj, inclusive uma amiga me explicou a razão da minha tensão de uma forma altamente complexa que envolvia até a minha suprarrenal. Muito interessante, mas dps falo sobre isso, qdo entender melhor o que ela quis dizer. (É, além de […]


Todos os dias da minha vida, ao acordar, sei que, haja o que houver, tenha o dia o rumo que tiver, uma coisa não faltará: o momento em que eu tropeçarei e cairei. Nos dias de muita sorte, só derrubo alguma coisa em alguém. Nos dias iluminados por Deus e por cada um dos Apóstolos, […]


Perdendo…

13maio09

Há pouco mais de dois meses comecei a remar (quase) todas as manhãs. Adorei. Por mil razões. A única coisa chata é acordar muito cedo, mas depois que estou fora da minha cama deliciosa acho ótima a idéia de estar caminhando na Lagoa com várias outras pessoas saudáveis. Se vejo, no caminho, alguém fumando… morro […]


Seria cômico…

11maio09

Hoje minha filha, pré-adolescente, jogou um balde de água gelada em mim. Metaforicamente falando, claro.  Já disse aqui que sou obsessiva, compulsiva, impulsiva e outras coisinhas mais. Mas o fato é que há situações em que escolho vítimas. Alguém vira o foco da minha obsessão. Isso pode ocorrer por N razões, das mais diversas. Da […]


Medo de realizar

08maio09

Outro dia um amigo me disse com um sorrisinho no canto da boca: “Vc tem medo de realizar, né? Já notou isso?”  Não, não tinha notado. Já tinha percebido algumas coisas erradas no meu modo de me conduzir, mas não tinha notado, ou pelo menos não tinha racionalizado esse medo. Medo de realizar. Eu tenho […]


Eu sou o tipo de pessoa que toma decisões definitivas. Principalmente no que diz respeito a relacionamentos. Isso acontece, especificamente, quando estou no meio de uma crise de ansiedade, sempre muito intensa. É, eu sou intensamente ansiosa. Isso, por si só, é desesperador. Se eu estou interessada em alguém e resolvo fazer um movimento qualquer […]